Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Dicas para recarga online: Vem Estudante

1ª Etapa: Faça seu cadastro

  • Na página inicial do site escolha o cartão Vem Estudante;
  • Clique em “Recarga online”;
  • Na caixa Acesso ao Portal, escolha a opção “Sou estudante e já tenho cartão”, abaixo dos campos de login;
  • Preencha os dados na guia “Identificar o Estudante” (é necessários que todos os campos sejam preenchidos corretamente);
  • Leia o passo-a-passo detalhados para cada campo.
    1. Código do Usuário (ID): o ID é o número impresso no canto direito do Cartão VEM Estudante localizado na tarja branca onde estão contidos os dados do titular do cartão;
    2. Nome Completo: Nome do titular do cartão, sem abreviações e acentos;
    3. Data de Nascimento: Escolha o dia, mês e ano da data de nascimento do titular com ajuda do calendário que será aberto;
    4. Nome da Mãe: Preencha o nome completo da mãe do titular, sem abreviações e acentos.
    5. Texto de Segurança: informe o texto impresso exibido na caixa localizada abaixo deste campo;
    6. Marque o quadro “Li e concordo com o Termo de Aceite do Sistema de compra Online” clicando uma vez após a leitura.
    7. Clique em “Ok”.
  • Foi exibida uma mensagem de erro, o que faço?

    Siga as instruções abaixo dependendo da mensagem de erro exibida:

    Imagem de segurança inválida – digite o texto de segurança conforme exibido na imagem que fica logo abaixo do campo. Se tiver dificuldades na leitura, solicite que o sistema gere um novo código clicando no link “Gerar nova imagem”.

    Campos de validação inválidos – Confira se os campos Nome completo, Nome da Mãe estão sem acentos ou abreviações exactamente como consta no cartão VEM Estudante. E se o Código do usuário (ID) e Data do nascimento foram preenchidos de acordo.

    Caso todos os dados tenham sido preenchidos corretamente e o sistema ainda apresente mensagem de erro, ligue gratuitamente para 0800 0810158.


2ª Etapa: Continuação do preenchimento dos dados de cadastro

  • Email: Preencha com um endereço de e-mail válido. Ele não deve conter o trecho expresso da forma: _@Exemplo: paulo_@hotmail.com é um endereço inválido. Porém o endereço pode conter letras e números após o símbolo _, exemplo: paulo_1990@hotmail.com ou paulo_silva@hotmail.com.
    Atenção: o e-mail forneceido no cadastro será usado como seu login e não poderá ser alterado.
  • Senha: Escolha uma senha com seis dígitos;
  • Confirme: Repita a senha preenchida no campo anterior.

Ao finalizar o preenchimento, será exibida a seguinte mensagem:

Bem-vindo
Cadastro realizado corretamente.
Prezado estudante, em breve voce receberá um E-MAIL de confirmação.
Para que seu acesso seja habilitado no portal do Vem Estudante voce precisará confirmá-lo através de um link que constará no corpo do e-mail.

Verifique a caixa de entrada do seu e-mail cadastrado e procure a mensagem com o assunto “CONFIRMAÇÃO DE ACESSO AO PORTAL DE VENDAS”. Nele será informado o seu login e senha, assim como, indicado um link para que voce faça o primeiro acesso. Caso não consiga clicar no link, copie todo o endereço (incluindo o http://) e cole na barra de endereços do seu navegador de internet.

3ª Etapa: Faça seu pedido de recarga

Efetue o login, fornecendo seu e-mail e senha. Se este é o seu primeiro acesso, seu login será efetuado automaticamente.
Será aberta a página inicial do sistema VEm Estudante. Escolha Pedido > Pedido de Recarga.

Na página Pedido de Recarga você poderá escolher um valor pré-definido ou digitar o valor desejado. Em seguida, clique no botão Inserir pedido;

Na página Finalizar Pedido constará o número do cartão para o qual está sendo feita a recarga. Confira se este é o cartão para o qual voce deseja realizar a recarga. Será calculado o valor do boleto a ser pago, incluindo a taxa administrativa. Voce ainda poderá alterar o valor escolhido digitando um novo valor ou clicar na opção Finalizar pedido para continuar.

Após finalização do pedido será exibida a mensagem:
Pedido finalizado conforme dados abaixo

Escolha a opção Imprimir Boleto e pronto. Pague em espécie em qualquer casa lotérica, nas agências da Caixa Econômica ou via Internet Banking. Em até 48 horas úteis após o pagamento seus créditos serão inseridos automaticamente ao passar o cartão no validador do ônibus.

Mais Opções