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Perguntas Frequentes: Vem Trabalhador

  • Como faço para solicitar o cartão VEM Trabalhador?

    Funcionário

    Procure o setor de RH da empresa onde trabalha.

    Pessoa Jurídica

    Faça o cadastro da empresa no site VEM Grande Recife. Após a aprovação do cadastro, a empresa receberá um e-mail de confirmação. Depois do recebimento deste e-mail, efetue o cadastro dos empregados.

    Pessoa Física

    Essa opção deve ser utilizada pelas pessoas que possuem funcionários particulares, tais como empregadas domésticas, jardineiros, motoristas, babás etc. O empregador deve realizar seu cadastro e, após confirmação, cadastrar seus funcionários.

  • Como recarregar o cartão?

    Existem três formas de recarregar o cartão:

    • Pela internet. A empresa deverá fazer o pedido de créditos na área de recarga online do Vem Trabalhador.Os cartões receberão os créditos automaticamente no validador dos ônibus em até 3 dias úteis após pagamento do boleto.
    • Na DCOM-Divisão de Comercialização do GRCTM , situado na Av. Caxangá 2.200, Parque de Exposição de Animais, por trás do Banco do Brasil, das  8h às 16h de segunda a sexta-feira, exceto feriados. O contratante deverá gerar um boleto bancário no valor total da compra de créditos no site www.granderecife.pe.gov.br, quitá-lo em qualquer agência do Banco do Brasil e recolher todos os cartões que receberão os créditos. Só serão recarregados cartões já emitidos.
    • No Posto de Atendimento do VEM, situado à Rua da Soledade, 259  – Boa Vista, de segunda a sexta-feira das 8h às 13h.   A compra de crédito do VEM TRABALHADOR, só poderá ser realizada mediante o pagamento em espécie, devendo no ato da compra o portador estar de posse do cartão VEM Trabalhador no qual deseja efetuar a recarga.
  • É cobrada alguma taxa?

    É cobrada apenas uma taxa de serviços sobre o valor da recarga para compras online.

  • Quanto tempo após o pagamento do boleto os créditos são liberados?

    Em até três dias úteis.

  • O que fazer em caso de roubo/perda do cartão?

    O usuário ou o RH/Departamento Pessoal de sua empresa poderá solicitar o bloqueio pelo serviço de WhatsApp, telefone (81) 3320-2001, pelo APP do  Cittamobi, através do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente  no telefone (81) 3125-7858 de segunda a sábado no horário das 7h às 17h  ou ainda se dirigir ao Posto de Atendimento do VEM da Rua da Soledade, 259, Boa Vista, no horário das 8h às 13h de segunda a sexta-feira, exceto feriados,  munido de documento de identificação com foto e autorização da empresa ou autorização do titular do cartão, neste último com cópia do RG (com assinatura idêntica na autorização) e CPF do titular do cartão, em caso de bloqueio de cartões de terceiros.

  • Quanto tempo é necessário para que o bloqueio seja efetuado?

    No máximo, 48 horas após a solicitação.

  • Como solicitar a 2ª via do cartão?

    O usuário, ou o setor responsável da sua empresa, deve se dirigir ao  Posto de Atendimento do VEM, situado à Rua da Soledade, 259 – Boa Vista, portando original do RG e CPF no caso do titular e em caso de portador, além da carta de autorização, cópias do RG e CPF do titular do cartão,no horário das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Será necessário pagar em espécie o valor equivalente a 6 tarifas do 1º Anel A (inteira). O cartão será entregue na hora e os créditos remanescentes do cartão bloqueado, serão transferidos para o cartão de 2ª via a partir de 3 (três) dias, contados após o dia da solicitação, através do batimento do novo cartão no validador dos ônibus.

  • Em caso de troca de emprego é preciso fazer um novo cartão?

    Não. O cartão pertence ao usuário. Caso o funcionário não faça mais parte da empresa, esta deverá inativá-lo  na área de vendas online. Caso ele seja contratado por uma nova empresa, esta deverá se encarregar de atualizar o cadastro do funcionário, pedindo o número do seu cartão para inseri-lo no cadastro da empresa.

  • Como receber o cartão (ou cartões)?

    Empresas

    Um representante da empresa deverá fazer o resgate dos cartões no posto de atendimento do VEM no DCOM-Divisão de Comercialização do GRCTM , situado na Av. Caxangá 2.200, Parque de Exposição de Animais, por trás do Banco do Brasil, das  8h às 16h de segunda a sexta-feira, exceto feriados:

    • Autorização emitida pela empresa em papel timbrado, contendo a identificação do funcionário, incluindo número de RG do portador que terá que comprovar a identidade.

    Pessoa Física

    Os cartões serão entregues posto de atendimento do VEM no DCOM-Divisão de Comercialização do GRCTM , situado  na Av. Caxangá 2.200, Parque de Exposição de Animais, por trás do Banco do Brasil, das  8h às 16h de segunda a sexta-feira, exceto feriados, mediante apresentação de RG original e CPF.

  • Quais os procedimentos necessários caso ocorra algum problema durante o acesso ao site VEM TRABALHADOR?

    1 . Limpe o cache no navegador;

    2. Verifique se o Portal de Vendas do VEM está listado como confiável ou se o navegador está bloqueando a execução do javascript;

    3. Alguns antivírus podem considerar as páginas do nosso site como ameaça ao ambiente corporativo. Recomendamos que o Portal de Vendas do VEM esteja cadastrado como confiável na ferramenta de antivírus;

    4. Confira se seu navegador está na versão mais atual. Se possível, tente acessar em outra máquina com versão diferente ou utilizar outro navegador (exemplo: Chrome ou Mozilla Firefox ).

    5. Regras de bloqueio aos sites ou tempo limite configurados em servidores proxy/cache/firewall podem derrubar ou bloquear as conexões em andamento. Recomendamos que o suporte de TI da sua empresa crie uma regra de liberação adequada para o correto funcionamento do Portal de Vendas do VEM;

    Se após estas verificações e ações a situação se repetir, por gentileza, entrem em contato com o nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente – VEM Trabalhador (81) 3125.7858.

  • Qual o prazo de garantia do cartão?

    A garantia deste cartão é de 90 (noventa) dias, a contar da data de emissão, desde que o cartão esteja com os dados da sua numeração legível, possibilitando sua identificação no sistema, observado os cuidados específicos listados no item abaixo. Confirmado a existência de problemas, o cartão será trocado gratuitamente e os créditos  remanescentes serão transferidos para o novo cartão dentro do prazo de 3(três) dias, contados após o dia da solicitação, através do batimento do novo cartão no validador dos ônibus.

    Cuidados: O cartão não deve ser dobrado, perfurado, amassado, molhado, nem ficar exposto ao sol, calor e agentes abrasivos. Não é recomendado escrever no cartão.